quarta-feira, abril 25, 2012
sexta-feira, maio 14, 2010
Outros Maios, os mesmos desejos
Publicada por
Zé Bonito
à(s)
00:01
4
comentários
quinta-feira, abril 29, 2010
Sei lá que título hei-de dar a isto
Mas, numa coisa tem o presidente da Câmara razão: não houve falta de dinheiro nem de recursos. Apenas foram desperdiçados.
Já à noite, dizia-me um investidor local que Vouzela tem procura, sobretudo as suas ofertas de maior qualidade- sempre assim foi. Recursos não faltam. Basta que não os desperdicemos e tenhamos a humildade de perguntar. Nada de entrar em pânico.
Publicada por
Zé Bonito
à(s)
00:01
3
comentários
domingo, abril 25, 2010
Foi há 36 anos

Publicada por
Zé Bonito
à(s)
00:01
0
comentários
quinta-feira, abril 22, 2010
A Revolução... dos desejos
“(…)
A Direcção de ‘Os Vouzelenses’, composta por todos os jogadores e alguns dos muitos amigos do nosso clube (…) está decididamente disposta a colaborar na dignificação do desporto nacional.
A Direcção de ‘Os Vouzelenses’ quer afirmar a esse simpático clube que está disposta a lutar pela melhoria do comportamento em todos os campos de futebol.
‘Os Vouzelenses’ afirmam, desde já, que estão dispostos a ser dignos adversários.
‘Os Vouzelenses’ saberão lutar pela conquista da paz nos campos por onde passarem.
‘Os Vouzelenses’ estão dispostos a ajudar à instauração da disciplina, da amizade e camaradagem entre todos os clubes.
‘Os Vouzelenses’ dão as mãos ao vosso clube.
Juntos saberemos lutar por um desporto melhor.
(…)”
Se terminasse aqui, a história teria final feliz. Mas não terminou e a continuação não teve tão nobres princípios. Os novos dirigentes recusaram participar no que consideraram "uma manobra para manter no poder a direcção da Associação de Futebol de Viseu". Coincidência ou não, "Os Vouzelenses" foram alvo de uma chuva de castigos, viram as Chãs interditadas e a permanência na 1ª Divisão Distrital só foi garantida na última jornada. Pelo meio, houve invasões de campo e pancadaria de criar bicho. A "conquista da paz" ficou adiada...
Mas, o que interessa é a intenção e nem sempre a realidade acompanha o passo dos desejos. Além do mais, como por aí se ouve, o 25 de Abril ainda não chegou ao futebol.
Publicada por
Zé Bonito
à(s)
00:01
1 comentários
sábado, abril 25, 2009
Memórias de um tempo-II
Publicada por
Zé Bonito
à(s)
00:01
3
comentários
sexta-feira, abril 25, 2008
Memórias de um tempo
Grupo de Intervenção Democrática- A Luta Continua, criado em Fevereiro de 1975, ali para os lados do Cabo de Vila- o país aquecia e Vouzela acompanhava os tempos. Como objectivos, nada menos do que mudar o mundo. Não consta que o tenha conseguido. Mas, rezam as crónicas que deu muito gozo aos que nele participaram. Cumpriu, pois, a sua função.
Publicada por
Zé Bonito
à(s)
01:01
0
comentários
sábado, abril 19, 2008
Laranja descascada
Publicada por
Zé Bonito
à(s)
14:08
0
comentários
quarta-feira, abril 25, 2007
A imagem do tempo
Seguiram-se discursos, de que se registam os oradores: Dr. Telmo Teixeira de Figueiredo, Dr. José Pinheiro Lopes de Almeida, Dr. António Alexandrino Figueiredo Matos, Escultora Georgete Horta, Graciano Luís Teixeira, Franklin Dias, Professor José Mendes da Silva, Alberto de Carvalho Correia e Dr. António Pereira Bica. Depois, “de braços levantados” e feita a “contra-prova das votações”, foi eleita a Comissão Directiva Municipal, a partir de uma lista constituída por nove nomes: António Alexandrino Matos, Graciano Luís Teixeira, João Ribeiro, José Maria Ferreira, José Mendes da Silva, Manuel Almeida Neves, Maria Isabel Coutinho, Maria Otília Bica, Maria Teresa Fernandes. Aprovado o tradicional telegrama de saudação à Junta de Salvação Nacional, a iniciativa encerrava com a “Grândola” e com o Hino. Vouzela punha-se a par com os tempos.
Mas, como registo do que então se iniciava, mais do que do que então se fez, nada melhor do que a imagem que se diz valer mil palavras, mas que, neste caso, regista mudanças que não se acredita que caibam no tempo que passou.
_____________
Imagem e informações retiradas de Vouzela- A Terra, os Homens e a Alma, Vouzela, 2001.
Publicada por
Zé Bonito
à(s)
23:43
0
comentários









