Mostrar mensagens com a etiqueta área de serviço de vouzela. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta área de serviço de vouzela. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, maio 07, 2008

Quem é amigo?

Raphael Bordallo Pinheiro- Zé Povinho amarrado à coluna dos impostos

Nos tempos que correm, temos que ser uns para os outros. Apresentamos uma página onde pode encontrar os postos com o combustível mais barato, seleccionar por regiões e comparar (chegámos lá a partir do Blasfémias). Além do mais, destaca a área de serviço de Vouzela.

Já devem ter reparado que não morremos de amores pelo transporte rodoviário. Mas também não somos masoquistas. Nem parvos. Ora, quando falamos num produto em que o preço final é maioritariamente constituído por impostos, sem que nos sejam oferecidas alternativas válidas, faz todo o sentido divulgar os que nos permitam poupar uns trocos. Não têm de quê.

quinta-feira, agosto 09, 2007

Triste sina...

A propósito da abertura da área de serviço de Vouzela na A25, o Presidente da Câmara afirmou: “a partir de agora, Vouzela passa a ter o seu nome ainda mais divulgado na A25 e todos os automobilistas que utilizam esta via vão ter o nome do concelho sempre presente”. Consta que também prometeu usar o espaço para divulgar produtos regionais e actividades turísticas.

Triste sina a de uma terra com séculos de História e um invejável património natural e edificado, ter a sua divulgação dependente dos croquetes e panados que levem os apressados automobilistas a uma área de serviço. Mas, significativo, também, quanto ao conceito de turismo defendido pelo mais alto responsável pelo concelho: se a estrada não traz gente a/ para Vouzela, leva-se Vouzela à estrada. Espera-se que não seja atropelada.

____________________
PS1: Quase jurava que as declarações do presidente Telmo Antunes, estiveram em destaque na página da Câmara Municipal de Vouzela. Depois... desapareceram. Alguém se apercebeu de que há alturas em que o melhor a fazer, é mesmo ficar calado?

PS2: O mais importante nesta área de serviço é o sistema “vapor saver” que aí vai ser testado e que permitirá “reaproveitar os vapores provenientes do abastecimento das viaturas em novo combustível”. Não sabemos como funciona, mas soa bem. Voltaremos ao assunto.