Mostrar mensagens com a etiqueta era uma vez. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta era uma vez. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, março 23, 2009

Trecho do Vouga - O Vau

 

 

 

 
Posted by Picasa


"Vouzela, 31-8-923

Minha (...)

Daqui por 2 horas, parto para o Caranulo, fazendo a primeira étape. Se ao fim de 8 dias não receberes carta minha, é por que fui comido pelos lobos.
Encomenda-me a todos os Santos da tua devoção.
Saudades deste (...)"
Posted by Picasa

segunda-feira, setembro 22, 2008

Blasfémia...em 1945...



Em 15-09-1945...

"...Devo dizer-lhe que gosto de Vouzela, como não podia deixar de sêr, bem como de touda a linha de Vale-do-Vouga. Dos pasteis é que, ou estão muito falsificados, como tôda a nossa pastelaria, ou então, sou eu que não lhe sei dar o devido apreço, de resto acho isto tudo maravilhôso; tambem gostei muito de Viseu. Saudades...