Mostrar mensagens com a etiqueta cine-teatro joão ribeiro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta cine-teatro joão ribeiro. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, outubro 21, 2009

Será desta?

Tirado daqui

Está a ser criada uma associação com o objectivo de tirar o Cine-teatro João Ribeiro do marasmo em que se encontra. Velha aspiração de Vouzela onde nunca faltaram entusiastas que, de modo completamente amador, dinamizaram grupos de teatro e promoveram sessões de cinema, a construção da recente sala ainda não conseguiu marcar lugar na nossa agenda cultural, nem, tão-pouco, nos nossos hábitos. Como já foi dito pela Ana de "Os dias assim", alguns equívocos na escolha da programação podem explicar um pouco do que se tem passado.

Mas, o que interessa é haver gente interessada em alterar o estado das coisas. Gente com humildade suficiente para aprender com as experiências do passado, perceber que tudo o que por aqui foi sendo bem feito resultou da "carolice" pura e dura, e romper com preconceitos. Pode ser o caso deste grupo que está a ser criado e que projecta, também, lançar um boletim cultural, onde serão divulgadas as diversas iniciativas que venham a ser organizadas no cine-teatro.

Aceitam-se ideias

Foi precisamente a propósito deste boletim, que nos pediram ajuda. O grupo quer um nome forte, que permita uma rápida associação a Vouzela. Referências históricas e antropológicas, nomes que tenham ganho a força da tradição. Agradecem-se sugestões na caixa de comentários deste post. Como o desafio exige reflexão, vai ficar, durante algum tempo, bem ao alto da nossa coluna do lado direito.

terça-feira, maio 01, 2007

Encantam-me os livros...


Encanta-me que a minha primeira vez seja com livros, difusão de livros, propôr uma actividade que, pela quinta vez, decorre FELIZMENTE em Vouzela.

Digo que escrever a primeira vez neste espaço de/para/com Vouzela é a alegria de divulgar a feira do livro "folhas soltas". Actividade de divulgação do livro e da leitura com todas as expressões em volta. Sempre foi, com livros, música, cinema, dança, pintura, fotografia e as palavras ditas com sons...

Este 6 de Maio, às dezasseis horas e trinta, a Filarmónica Verdi Cambrense tocará para os cinco mil livros expostos, para as trinta editoras presentes, para nós que estaremos na abertura da Feira. No Jardim. Livros e sons.

À noite, no Cine-teatro João Ribeiro, Hijas del Flamenco, a dança na primeira noite desta festa que durará até ao dia 14 de Maio. Daremos notícia do que os livros vão atraindo a Vouzela.