Mostrar mensagens com a etiqueta postal de vouzela. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta postal de vouzela. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, maio 18, 2009

O mesmo local...épocas diferentes...



 
Posted by Picasa

segunda-feira, maio 04, 2009

Turismo anti-stress...

 



Era assim o turismo daqueles dias de que falou o CP!
Estas imagens levariam qualquer um a procurar um descanso para o "stress" diário...
Mas, durante muito tempo...prevaleceu a confusão e o betão!
Oh!...que saudades destas cores, paz e tranquilidade...revisitadas!
Posted by Picasa

segunda-feira, abril 20, 2009

Ponte romana sobre a represa do rio Zela



Este postal não está escrito...é uma edição de Dias & Irmão com um outro carimbo aposto da casa AUGUSTO ROCHA.
é um "Made in France"...
Posted by Picasa

segunda-feira, abril 06, 2009

Estendal de roupa...1958?

Posted by Picasa


Este postal é crenado em volta, com um carimbo "Lif"...o meu tem uma inscrição a dizer que foi uma oferta em Junho de 1958...

segunda-feira, março 23, 2009

Trecho do Vouga - O Vau

 

 

 

 
Posted by Picasa


"Vouzela, 31-8-923

Minha (...)

Daqui por 2 horas, parto para o Caranulo, fazendo a primeira étape. Se ao fim de 8 dias não receberes carta minha, é por que fui comido pelos lobos.
Encomenda-me a todos os Santos da tua devoção.
Saudades deste (...)"
Posted by Picasa

segunda-feira, março 09, 2009

Hotel Mira Vouga

Posted by Picasa


já aqui publicámos várias fotografias do Mira Vouga em várias épocas...penso que esta ainda não...

Vouzela 9/2/48
(...)Depois de uma linda viagem pela Serra da Estrela, onde vimos bastante neve, passámos pelo Caramulo e de passagem aqui estamos em vias de um alto almoço (...)

Tem um carimbo de Vouzela do dia 10Fev48 e um de Lisboa Norte do dia 11Fev48!!!
O selo é magnífico...de $30...

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

N. S. do Castelo

Posted by Picasa


Este postal tem uma confusão editorial...impresso no verso podemos ler Edição de Dias & Irmão...com um carimbo artesanal foi escrito, por cima, Edição da casa AUGUSTO ROCHA...para além disso é ainda um "Made in France".
A fotografia é muito curiosa, com grande valor adicionado pelas personagens envolvidas...apesar de estarem em pose!

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Capela de S. Frei Gil (D.João V)

Posted by Picasa


Tenho visto muitos postais tirados de ângulos diferentes ou a apanharem toda a rua, a subir...
Este acho-o muito original! É uma edição J.C.A.L.

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Tribunal Judicial

Posted by Picasa


Este postal é o número 1 de uma colecção numerada com origem em fotografias de António Passaporte...
Este fotógrafo abrangeu praticamente todo o país...há um livro de Lisboa com postais dele.
Esta fotografia é muito interessante, apesar desta colecção não ser muito antiga.

segunda-feira, janeiro 12, 2009

Gosto muito deste postal...




Para quem não colecciona postais talvez este postal seja igual a tantos outros...
O toque "animal" dado à paisagem pelos transeuntes da época faz TODA a diferença!

segunda-feira, dezembro 15, 2008

A famosa Avenida ... "Pastel de Vouzela"



Muito se tem falado ultimamente neste blog dos projectos para a Avenida João de Melo...esta imagem provavelmente dos anos 20 do século passado dá-nos uma visão não muito usual dos postais da época...habitualmente as fotografias eram tiradas no sentido contrário, a partir da ponte do Caminho de Ferro.

Adivinhamos nesta imagem à direita algum "Pastel de Vouzela" no forno...

quinta-feira, abril 24, 2008

Pastel com mais recheio


Não sabemos se é um fenómeno comum na blogosfera, mas a verdade é que vamos protagonizar uma fusão de blogues. O Pastel de Vouzela vai receber, a partir da próxima semana, a colaboração do autor do Postal de Vouzela- mais um à mesa. É o CP da lista, iniciais que nos recordam um dos assuntos acarinhados nesta casa: o comboio.

Desde o seu aparecimento, em Novembro de 2007, o Postal de Vouzela divulgou uma riquíssima colecção de imagens da vila e seus arredores, maioritariamente constituída por postais de todo o século XX. Esse material vai continuar disponível e em destaque nas "Caixas de dúzia", da coluna da direita. As novas publicações passam a enriquecer o nosso recheio e vão ficar arquivadas no destaque “Tempos” (aquele que tem os azulejos e o relógio da Igreja da Misericórdia).

Diga-se em abono da verdade que não gostamos de monopólios. Defendemos as vantagens da concorrência e das pequenas empresas, artesanais, em que a produção é muito mais do que “tem que ser”. Por isso, esta fusão é por nós entendida como um enriquecimento do Pastel, da diversidade de opiniões e sensibilidades que o compõem. Mais um a dar forte a esticar a massa para conseguirmos um folhado cada vez mais fino.