quarta-feira, setembro 30, 2009

Manual de sobrevivência para eleições autárquicas

Se algum candidato lhe oferecer pavilhões gimnodesportivos, parques industriais, ou uma expansão urbana capaz de transformar a sua freguesia numa metrópole de sucesso... desconfie! Assim como quem não quer a coisa, pergunte quanto pensam gastar na obra, em que indústrias estão a pensar para o tal parque e onde está essa gentinha toda que vai acorrer à sua terra para encher tanta casa e engarrafar as ruas. Depois, pense no que sabe que existe- mais do que naquilo que gostava que existisse- e tente saber porque não está melhor: porque não tem água canalizada e cada vez tem menos água, porque não beneficia de saneamento básico, porque não consegue vender o que produz a preços que lhe paguem o trabalho, porque ninguém o ajuda a ganhar algum com os tais "fundos" de que tantos falam. Provavelmente vão responder-lhe que a culpa é dos "outros" e tentar calá-lo com com sacos de plástico e fatias de carne assada. Não os corra à pedrada. Pura e simplesmente ignore-os e passe à sessão de esclarecimento seguinte.

3 comentários:

Helena Teixeira disse...

Olá,olá Vouzela!
melhor pastelinho,que por acaso não como há algum tempo e são do melhor que há ;)
Será que o Telmo vai vencer? Bom,em Viseu,nem devo ir votar,pois já se sabe que com coisas boas e más,quem vai vencer pela última vez é o Sr. Sorriso Pepsodent ou Dinossauro,conforme é conhecido...lol...
Ah,antes de me ir embora,venham lá cuscar o blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com
e se estiverem com a boa disposição vouzelense,participem na blogagem de Outubro,cujo tema é Na Minha Terra,come-se bem.Basta mandar 1 texto máx. 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt até dia 8 de Outubro.A blogagem começará dia 10 e haverá o anúncio de prémios...
Não vale dizer que não porque eu sei,de fonte segura,que em Vouzela se come bem.
Jocas gordas
Lena

F. J. Branquinho de Almeida disse...

porque não tem água canalizada e cada vez tem menos água, porque não beneficia de saneamento básico


De facto, 35 anos depois do 25A, não se compreende o dispêndio em obras de interesse secundário, quando uma grande percentagem de munícipes ainda não têm direito àquelas estruturas essenciais!!!
Ficam "enterradas"...não têm visibilidade...
B.A.

Zé Bonito disse...

É isso mesmo, BA. Mas é importante que os candidatos sintam que um número cada vez maior de pessoas atribui importância a essas obras "enterradas".