quinta-feira, agosto 09, 2007

Triste sina...

A propósito da abertura da área de serviço de Vouzela na A25, o Presidente da Câmara afirmou: “a partir de agora, Vouzela passa a ter o seu nome ainda mais divulgado na A25 e todos os automobilistas que utilizam esta via vão ter o nome do concelho sempre presente”. Consta que também prometeu usar o espaço para divulgar produtos regionais e actividades turísticas.

Triste sina a de uma terra com séculos de História e um invejável património natural e edificado, ter a sua divulgação dependente dos croquetes e panados que levem os apressados automobilistas a uma área de serviço. Mas, significativo, também, quanto ao conceito de turismo defendido pelo mais alto responsável pelo concelho: se a estrada não traz gente a/ para Vouzela, leva-se Vouzela à estrada. Espera-se que não seja atropelada.

____________________
PS1: Quase jurava que as declarações do presidente Telmo Antunes, estiveram em destaque na página da Câmara Municipal de Vouzela. Depois... desapareceram. Alguém se apercebeu de que há alturas em que o melhor a fazer, é mesmo ficar calado?

PS2: O mais importante nesta área de serviço é o sistema “vapor saver” que aí vai ser testado e que permitirá “reaproveitar os vapores provenientes do abastecimento das viaturas em novo combustível”. Não sabemos como funciona, mas soa bem. Voltaremos ao assunto.

Sem comentários: