segunda-feira, outubro 29, 2012

Essa já é velha


Uma indústria de calçado desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Mandou dois dos seus consultores a pontos diferentes do país para fazerem as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado. Depois de alguns dias de pesquisas, um dos consultores enviou um mail para a administração da empresa com o seu parecer: "Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos." Poucos dias depois, o segundo consultor também envia sua opinião: "Senhores, tripliquem o projeto de exportação de calçados para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos, ainda!"

Moral da História

•    Aquilo que para uns é um obstáculo intransponível, para outros é uma excelente oportunidade.
•    Veja sempre para além das aparências. Não lhe está a escapar nada? •    O que é que outros vêem que você não está a ver?

São histórias como esta que podem ser lidas no livro de Carlos Pereira, o "nosso" CP, a ser lançado dia 31 de Outubro no Salão Paroquial de Felgueiras. Dele habituámo-nos às fantásticas imagens de Vouzela (e Lafões!) que por aqui tem divulgado. Dele podemos, agora, ficar a conhecer outro tipo de "imagens" que, com aquela ironia tão nossa, nos permitem ver para além das aparências. "Essa já é velha!- 200 histórias com moral".

Sem comentários: