segunda-feira, dezembro 06, 2010

Foi uma vez, há quatro anos


Mapa turístico dos distrito de Viseu- anos 30 (?)
______________________
Há quatro anos e até parece que foi ontem. Um grupo de pessoas, descontente com o rumo que as coisas levavam em Vouzela, decidiu tentar criar condições para que se reflectisse sobre o concelho e a região, apresentando alternativas àquelas que eram (e continuam a ser) as orientações dominantes. Assim nasceu o "Pastel de Vouzela". No dia 6 de Dezembro de 2006, o nosso Manel Vaca dava o mote do que por aí temos escrito, retirando as lições da "sabedoria das pedras", mas privilegiando, sempre, "os homens". Histórias de amor, enriquecidas pela chegada de novos amigos, mas também com a dor de os vermos partir. Alguma coisa mudou no "Pastel de Vouzela" ao longo destes quatro anos. Pouca mudou em Vouzela. Por isso, o descontentamento inicial mantém-se. Os nossos objectivos, também. O nosso sincero agradecimento a todos quantos nos têm acompanhado.
A equipa do Pastel de Vouzela

7 comentários:

MR disse...

...parabéns pastel!!!!

Zé Bonito disse...

Neste momento, passa-se um fenómeno curioso: o "Pastel de Vouzela" tem dois espaços que, a partir de uma base comum, funcionam de modo autónomo. Um, é aqui, neste blogue; o outro, é no Facebook. Pois tem sido precisamente neste último que a maioria dos leitores tem enviado as suas saudações. Façam o favor de ver: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000507768542

Este aspecto não pode ser ignorado pela equipa do Pastel de Vouzela e tem que ser tido em consideração em futuras reformulações deste blogue.

Para já, os nossos agradecimentos.

F. J. Branquinho de Almeida disse...

Parabéns e, como já disse no FB, que nunca falte recheio, do bom, aos vossos pasteis!

Clarinha disse...

Parabéns ao Pastel!!

Nada fica ao acaso!! E o fino folhado não cairá ao chão, certamente...

Zé Bonito disse...

Ó Clarinha: deixar cair o folhado é para novatos!!!! :))

o caricas disse...

Os nossos Parabéns!

Zé Bonito disse...

Muito obrigado a todos.