sexta-feira, agosto 07, 2009

Onde está o Wally?

Imagem tirada do Viseu, Senhora da Beira

Neste caso é mais "onde está Vouzela", na página promocional da Região de Turismo Dão- Lafões... Para além dos percursos pedestres, apenas temos direito a uma vaga referência na secção "sabores" (os pasteis de Vouzela, claro) e a uma única sugestão de alojamento. Alguém se esqueceu de pagar a conta ou a dimensão certa das políticas locais de desenvolvimento turístico? Talvez possamos acrescentar que é um bom exemplo de como se tem desperdiçado dinheiro em promoção mal feita. Na verdade não é só Vouzela que está mal representada- é toda a região, se a entendermos no conjunto (e na diversidade) da sua riqueza cultural. Lamentável.


Já agora, é de elementar justiça elogiar a jovem equipa que idealizou a "Doce Vouzela", mostra de doçaria local promovida pela Câmara. Uma ideia com imensas potencialidades que merece lugar cativo no nosso calendário. Será desta que se avança para o levantamento da doçaria regional que está por fazer?

1 comentário:

Pedro disse...

De facto concordo consigo em relação a estes dois aspectos: o potencial sucesso (e futuro!) da mostra de doçaria de vouzela, assim como o facto da péssima (e praticamente inexistente) promoção de vouzela como destino turístico no site do turismo do centro. É de todo verdade que vouzela tem potencial turístico, mas falta-lhe promoção, dinamização e investimento!