segunda-feira, agosto 03, 2009

Caminhos de Ferro do Vale do Vouga (2)

A Igreja Matriz antes das obras de remodelação.


Como nunca tinha visto tal foto do Mira Vouga, foi para mim uma surpresa reparar que as obras de ampliação tenham tido três fases. O primeiro bloco que corresponde ao edifício original tinha RC e 1º andar. Foi acrescentado um edifício lateralmente com mais um piso. Só posteriormente foi construído mais um andar em cima do edifício original mantendo-se com essa tipologia até à actualidade.



Parece que Santa Engrácia se transferiu para as Termas de S. Pedro do Sul. As obras nos balneários, que duram há anos, limitam-se agora a uma vedação enferrujada e um escoramento quase a cair. É de lamentar ver o parque cheio de turistas sentados à sombra dos plátanos a admirarem este amontoado de granito ao invés de visitarem o local onde D. Afonso Henriques passou uns tempos a curar uma perna partida.





2 comentários:

Susana Falhas disse...

Olá Pastel de Vouzela!
Já tive o prazer de provar algumas vezes esse doce. É muito parecido com o de Tentúgal, mas são ambos uma delícia.

Venho fazer um caonvite:

Agosto é o mês das festas portuguesas.

Estou a dinamizar uma blogagem, com o tema "Festas e Tradições", a realizar de 10 a 31 de Agosto, no blogue "Aldeia da minha vida" e gostava de o convidar para participar. É uma boa forma de divulgar as festas da sua região.

Para participar, basta enviar, até dia 8 de Agosto, um e-mail com um texto original( Máx 25 linhas) e uma fotografia para : aminhaldeia@sapo.pt

Conto consigo!

Abraço, Susana

Zé Bonito disse...

Viva, Susana. As nossas começam já amanhã, dia 5 e prolongam-se até 10. Apareça e oferecemos-lhe um pastel.Verá que são muito diferentes dos de Tentúgal- ambos uma delícia, é verdade.