sexta-feira, janeiro 09, 2009

Para guardar em local seco-VII

Encontrado no Aldeia de Beirós

Ideias de outros que interessa guardar. Para consumir mais tarde ou para reproduzir em futuras sementeiras.

Para o debate de ideias

O grande problema do município é que a estrutura de receitas e despesas que deu origem ao grande buraco continua a existir e portanto é provável que no final do próximo ano já exista um novo buraco e que cada ano continue a crescer- Clicar na imagem para continuar a ler.



A isto respondeu o Presidente da Câmara que “os encargos da Câmara com a dívida são de 6,99% da despesa global” e que por isso entende “que a edilidade não tem uma situação tão difícil”.- citações retiradas do Notícias de Vouzela de 8 de Janeiro de 2009.

Comboio: a memória

Alguns túneis, algumas trincheiras, e finalmente chegava a Vouzela. Quase a entrar na estação, o comboio atravessava uma bonita ponte de alvenaria, com 15 arcos, sobre a ribeira do Zela.- Mundos incompreendidos

Comboio: os que não desistem

Outros teriam feito talvez o aproveitamento turístico (da linha do Vale do Vouga) se as estratégias não andassem sempre desfasadas do tempo e se não fossem marcadas pela visão egoísta dos grandes centros. Visão essa limitadora se se atender à virtualidade verdadeiramente distintiva que Portugal tem para oferecer face à concorrência de outros países com maior peso turístico: a diversidade em tão curto espaço geográfico- d’aquém e d’além.

Eleições à porta...

Autarquias vão poder adjudicar obras até cinco milhões de euros sem abrir concurso- RTP
______________________
Os dois textos sobre o comboio foram encontrados a partir do Viseu,Senhora da Beira

Sem comentários: