quarta-feira, fevereiro 20, 2008

As coisas que se dizem

Vou ser sincero. Da última vez que recusámos a nomeação para o Nobel lembraram-se do Barroso para o “da Paz”. Nunca mais recusámos coisa nenhuma. Desta vez, foi a simpatia do Notícias d’Aldeia que se lembrou de nós. Diz-se muita coisa e ele diz “que até nem somos um mau blog”. Enfim, tem dias, mas lá está: não recusamos a distinção.

Como as regras desta cadeia blogosférica requerem que nomeemos sete referências, assim ao estilo “passa ao outro e não ao mesmo”, privilegiamos os regionais: A Ilusão da Visão, a Avenida Central, Viseu, Senhora da Beira e o recente (mas com uma colecção de imagens que nos põe roidinhos de inveja) Postal de Vouzela. Numa votação realizada entre a malta da redacção, obtiveram o título de “blogues diariamente lidos para não morrermos estúpidos” o Ladrões de Bicicletas, o Arrastão e o Blasfémias, o que prova a nossa tolerância, abertura de espírito e lugares-comuns do género.

Ficaram de fora todos os que se relacionam com objectivos comerciais (apesar de muito bons) e a votação foi rigorosamente respeitada, tendo afastado blogues fantásticos como o Zero de conduta, o Memória Inventada e alguns mais, o que me irritou profundamente- mas aqui não se aplica o princípio da Lei Eleitoral para as autarquias.

Sem comentários: