quarta-feira, novembro 14, 2012

Iniciativa cidadã pelo desenvolvimento de Vouzela- "caladinhos" só os biscoitos

É já no próximo dia 17, pelas 21 horas, nas instalações da Escola Básica Integrada de Vouzela, com a presença do Professor Doutor Alfredo Simões, investigador do Instituto para o Desenvolvimento Regional e Urbano da Universidade de Coimbra, autor de vários estudos sobre a região.
Dizia, há tempos, um ilustre vouzelense, que se tinha perdido o hábito do convívio, da conversa, da tertúlia de que tantas ideias sairam. Falava-se de grande polémicas, como a passagem do Castelo para os Serviços Florestais, que motivaram cada uma das partes a "mostrar serviço", organizando melhoramentos que criaram a Vouzela que hoje conhecemos. Também não havia dinheiro. Recuperar esse bom hábito do encontro, da troca de ideias de que surge a confiança necessária para a iniciativa, é uma prioridade. A Associação D. Duarte de Almeida já teve iniciativas bem sucedidas que provam existir recetividade para espaços de debate e de diálogo. Sigamos, pois, o seu exemplo e alarguemos o seu âmbito, sem medos nem preconceitos. "Caladinhos" só os biscoitos!


1 comentário:

Luís de Abreu disse...

Meu caro Zé Bonito
Sou filho do vouzelense António Horácio Simões de Abreu falecido em 2005- família de Horácio Simões da Silva (fundador do Notícias de Vouzela) e sobrinho
Cap. Januário Simões da Silva. O meu avô e a minha avó foram professores na Escola Conde de Ferreira, atual junta de freguesia.
Gostaria que me informasse se existe algum registo da passagem de meus avós por essa escola.
Um abraço
Luís de Abreu