quinta-feira, julho 28, 2011

Vouzela, doce todo o ano

É já no próximo fim de semana que se vai realizar mais uma "Doce Vouzela", mostra de doçaria regional. Trata-se de uma iniciativa de grande sucesso e com margem de expansão, afirmando-se como um convite, mais um, ao passeio pelas tentações com que, em terra de santo, se conquistam os corações dos homens.

Por um qualquer motivo que desconhecemos, optou-se por realizar a "Doce Vouzela" nos calores de Julho, bem perto das Festas do Castelo. Ora, as características do evento e a sua afirmação, talvez justifiquem que lhe seja atribuída nova data. De facto, se o período de férias garante um número elevado de visitantes, também tem justificado a não participação de muitos dos que, entre nós, melhor deitam as mãos à massa. Por outro lado, quem é atento a estas coisas da gastronomia em geral e da doçaria em particular, sabe que calor não rima com grande parte do que de melhor temos para oferecer (há, até, o hábito, nalguns países e de alguns produtores, suspenderem a venda de certos produtos nos meses mais quentes). Finalmente, mas não menos importante, esta é uma época já bem preenchida de eventos.

Tendo em conta o sucesso das anteriores edições da "Doce Vouzela", arriscamo-nos a dizer que seria bem sucedida em qualquer época do ano, permitindo enriquecer um calendário de iniciativas com qualidade(1). Para todas as estações.
________________________________________
(1)- Esta ideia foi defendida, já há algum tempo, pelo deputado municipal Fausto Carvalho e, em nossa opinião, merece ser devidamente debatida.

Sem comentários: