sábado, março 12, 2011

Aproveitem agora

Imagem retirada daqui

Como escreve Henrique Pereira dos Santos, não se percebe como ainda não chamaram o Engenheiro Mira Amaral para explicar as virtudes da energia nuclear, com a imagem de Fukushima I em fundo...

4 comentários:

Fausto Carvalho disse...

Certamente, com o seu espírito voluntarista, o engº Mira Amaral está a subvencionar uma equipa de trabalho, a recibo verde, para desenvolver a fusão a frio! A mim, preocupa-me as centrais aqui bem ao lado, em Espanha! Este iberismo eu dispenso...

CP disse...

Até gostava de saber qual a percentagem de energia consumida no mundo que depende do nuclear. É fácil dizer que não se gosta. E as alternativas desde que esta existe? Que seria de nós sem a energia nuclear que compramos sobretudo a França? Energia nuclear é mau, mas comprar a dos outros já é bom?
E falar de ínfimas probabilidades nestes casos não é um pouco hipócrita? A queda de uma ponte com pessoas em cima também não é uma tragédia? O desmoronamento de uma cidade inteira não é uma tragédia? Então não devemos construir pontes nem prédios nem cidades porque a probabilidade de tudo cair com um sismo existe?
Claro que há fontes de energia mais limpas e inofensivas, mas já temos conhecimento suficiente para as tornar suficientes para as necessidades mundiais sempre crescentes?
É só fazer contas. Parem-se as centrais nucleares todas hoje e ... (há energia suficiente para todos?)

Zé Bonito disse...

CP:

Como se prova pelo estado a que a economia mundial chegou, o consumo de energia está muito longe de ser ditada por "NECESSIDADES". No caso português, então, nem se fala.
Uma ponte cai por má conservação ou situação mais do que excepcional. O mesmo para a destruição de uma cidade. Quando se constroi uma central nuclear, há uma coisa que se sabe logo à partida: não há solução para eventuais fugas.

ocsav disse...

Há aqui comentários, que se adivinha donde emanam. Conversa que pode levar os incautos a aplaudir, mas a verdade é que a cassete é sempre a mesma.
Devo dizer que não sou adepto do nuclear, nem pouco, tal como não sou adepto das práticas palavrosas, que tudo prometem e na hoa nada mais fazem do que... nada.
Mas queixam-se que não os deixam...
Coitados, são vítimas da sua masturbação mental.Não será por mal, mas a verdade é que não passam de seres recalcados, que ainda não se convenceram de que vale a pena lutar, mas por ideias realistas, adaptadas ao mundo actual.
Dizem abaixo isto e aquilo, mas soluções concretas... NADA!
Vivem num certo mundo VIRTUAL.