quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Podar no Minguante, iniciar a enxertia

Doisneau

Está na altura de mudar de vida. Sem angústias nem receios. Após quatro anos a escrever sobre as coisas de Vouzela (e de Lafões), começa a sensação de andarmos às voltas pelos mesmos caminhos. A publicação de um texto semanal (às vezes mais) de opinião, tornou-se uma obrigação, uma rotina, mas também uma desculpa. As desculpas paralisam e a rotina mata. Manda o "Borda d'Água" podar "no Minguante" e iniciar a enxertia. É tempo de preparar o futuro, pensar no crescimento das coisas. Isso faremos.

A partir de agora não recusaremos o imediatismo de uma reação, mas sim a obrigatoriedade de publicação. A olhar a Gralheira, a ouvir o correr das águas, a ver florir as mimosas, passaremos a privilegiar o tempo longo de uma reflexão mais aprofundada, de um apontamento histórico mais documentado. Publicaremos, apenas, quando decorrer o tempo certo de maturação de cada uma das coisas. Nossas ou de quem quiser usar este espaço- é só dizerem e terem o estômago necessário para aguentar as voltas do contraditório. Como na velhinha estrada do Vale do Vouga.

Um genuíno pastel de Vouzela faz-se com açúcar, mas também com afecto. Como tudo o que interessa.
____________________
O Pastel de Vouzela continuará a divulgar, semanalmente, as imagens antigas da região e todas as publicações serão anunciadas no Facebook e no Twitter. Todos os textos, imagens, ideias continuam disponíveis a partir das etiquetas da coluna da direita. Até já.

Sem comentários: