sexta-feira, janeiro 01, 2010

A CRISE

Feliz Ano Novo !!!!

Cheguei à conclusão que para além das crises económicas, financeiras, culturais, de valores etc.etc. estamos a atravessar uma crise de alegria e passo a explicar.

Por razões económico-financeiras, como a maior parte dos portugueses, a passagem do ano foi em casa: jantarinho melhorado, espumante, algumas mensagens e "tá" feito!! Feliz Ano Novo!!!

O que estranhei em relação a anos transactos é que não ouvi o habitual BARULHO !
Na realidade a "crise" económico-financeira atingiu profundamente o estado de espírito das pessoas e não há vontade para comemorações. O que todos nós precisamos é de uma injecção de optimismo, de confiança, de objectivos e isso meus amigos já percebemos que não iremos ter.
As noticias são de facto alarmantes: o Freeport continua;o caso"face oculta" está cada vez mais oculto; os helicópteros não voam;os submarinos estão a chegar: o TGV também; as energias alternativas não dão luz; o governo desgoverna;a oposição não se opõe e o POVO VAI PAGANDO!!!
A propósito dos investimentos do estado, propagandeados com pompa e circunstancia pelo governo anterior (o Pinho era mestre e o actual continua) seria bom recordar a situação do "La Seda" em Sines onde um consórcio de "espertos" (franceses e ingleses que já estão a contas com a justiça dos respectivos países) deixou várias empresas nacionais "a berrar" porque o financiamento foi assegurado pela CGD que agora diz que não tem nada a ver com o assunto.
Também seria bom que a "oposição" verificasse o que foi dito e o que foi feito, por essa personagem tenebrosa que dá pelo nome de Basilio Horta (por favor vejam o que vai acontecer na Quimonda)
Desculpem mas não posso deixar de recordar aquele episódio tragico-cómico do "palhaço" no parlamento: é que o homem é mesmo "palhaço" pois dizer que a Zézinha andou a saltar de partido em partido é mesmo de "inimputável".Que se saiba a senhora saiu do CDS-PP e foi eleita como independente pelo PSD.
Seria bom que esse "palhaço" verificasse a origem de "ilustres" militantes do seu partido: José Sócrates - JSD; Jorge Coelho MRPP; Pina Moura PCP; Mario Lino PCP, Freitas do Amaral CDS e muitos outros que o adiantado da hora não me ajuda a lembrar.
Já alguém ouviu falar sobre isto? Onde está a oposição? Quem é que pode ter optimismo, confiança e acreditar em objectivos.
É que, sem surpresas, ninguém vai preso !!!

Mesmo assim atrevo-me a desejar um bom 2010 (pior que 2009 será difícil)


Sem comentários: