sábado, novembro 07, 2009

A CARRUAGEM

Sempre se disse que pelo andar da carruagem se vê quem lá vai dentro. Poderíamos dizer o mesmo em relação à Justiça: pelo andar dos processos se vê quem são os arguidos, ou seja se for gente importante anda devagar, se for arraia miuda é um ver se te avias.

Vem isto ao caso da já tão falada "Operação Face Oculta", que diáriamente nos vai surpreendendo com mais um personagem de um enredo digno de um filme do Coppola, tipo o Padrinho, diferindo apenas no facto de, no filme, se saber quem ele é.

O Dom Corleone português ainda não tem nome que se conheça, ou melhor, que o povo conheça, pois possivelmente a Policia e/ou o Ministério Público sabem bem quem ele é, só que ainda não reuniram provas. Ou o figurão está lá muito em cima, onde dificilmente será atingido, pois se tem poderes para atrasar ou avançar com as investigações, imagine-se o quanto ele pode.

Soube-se agora que as certidões emitidas pelo Tribunal de Aveiro estavam na PGR há quatro meses ou seja, se o que se sabe agora tivesse sido conhecido há quatro meses atrás (Julho), poderia ter tido influencia no resultado eleitoral...

De acordo com o Inspector Carlos Anjos, a policia judiciária não está condicionada a qualquer calendário político. Será? Temos dúvidas.

Quanto ao Don Corleone seria bom sabermos o seu nome, vê-lo acusado e julgado para a tranquilidade de todos e a bem da Nação. É que se este esquema estava montado nas sucatas o que se passará com todas as outras volumosas aquisições de bens e serviços que as empresas públicas fazem?

Espera-se pois que a Justiça desta vez, não tarde nem falhe.

Sem comentários: