segunda-feira, setembro 14, 2009

Ponte Romana - Colecção Passaporte (LOTY)

1950's

Colecção Passaporte (LOTY)

Este postal é extraordinário por várias razões.
Primeiro porque não o tinha e é mais um para a minha colecção;
Segundo porque tem um verso lindo. Ora leiam...


E por fim o mais importante: o carimbo!



Quem tem acompanhado os meus post neste blog e anteriormente no Postal de Vouzela sabe que tenho publicado alguns postais desta colecção. Sempre os referi como sendo dos anos 1960's. Muitos coleccionadores me disseram que suponham que alguns negativos eram anteriores e que a impressão dos postais (no caso dos de Vouzela) teria sido efectuada exactamente em 1960. Claro que eram suposições. Vouzela é uma vila pequena e não aparecem destes postais (circulados com carimbo) todos os dias. A diferença de alguns anos pode parecer irrelevante, mas não é. Quando se classifica seja o que for, temos que ter a preocupação de ser o mais rigorosos possível.

Andava enganado e a enganar os outros! Aqui fica a correcção.

Nota: não sei quantos postais tem esta colecção. Tenho o número 37 por isso são pelo menos esses.



Para quem tiver por aí destes postais... a mim faltam-me bastantes e estou interessado em adquirir os seguintes: 1, 2, 3, 7, 12, 15, 19, 24, 32, 33, 34, 35, 36 (acima de 37?)

2 comentários:

CP disse...

Entretanto já arranjei o 1, 3 e 24.
Continuo à procura dos restantes...

Luís Filipe disse...

Vou dar uma volta no meu espólio! Parabéns pelo trabalho de detective!