sexta-feira, março 20, 2009

Sondagem sobre o futuro da Casa das Ameias


Somos adeptos do velho método: quem não sabe, pergunta. E perguntamos sobre o futuro desejável para a Casa das Ameias. É a primeira sondagem do Pastel de Vouzela, mas o assunto merece, até porque as opiniões dividem-se entre os que defendem uma atitude mais interveniente por parte da Câmara, e os que consideram que isso é assunto que apenas diz respeito aos proprietários do edifício. Estes, dizem que os vouzelenses não têm a mais peqena ideia sobre o que fazer com a casa; os primeiros, contestam. A ver vamos.

Não pretendemos conseguir valores significativos, nem formar um movimento (para já...). Apenas queremos a sua opinião, deixando agora de lado se a iniciativa deve ser pública ou ptivada.

De todas as hipóteses possíveis, escolhemos as que nos parecem ter maior número de adeptos. Mas, se a sua ideia for outra, pode sempre deixá-la nos comentários a esta mensagem. A sondagem vai ficar lá bem ao alto da coluna da direita, durante os próximos dias. Tem a palavra o leitor.

3 comentários:

CP disse...

Dói-me o coração de cada vez que vejo aqueles ecopontos. Nunca vi (na minha opinião) localização mais absurda. Mesmo ao lado de um monumento importante da vila, que está devidamente identificado com descritivo e tudo. Há alguns domingos atrás deu-se o milagre de não estar ali nenhum carro estacionado por volta das 15 horas. Saquei da máquina fotográfica quando me apercebi que alguém tinha feito o favor de deixar ao lado do papelão uma série de caixas que não teve o trabalho de desfazer e colocar dentro.
Qual é a real vantagem de colocar ecopontos num sítio daqueles? Para servir as pessoas que moram a 50 m e vão colocar um papelinho ou um saquinho de cada vez? Ou será para que as fotos e memórias dos turistas fiquem mais coloridas?
Estamos a falar do centro histórico da vila.

Zé Bonito disse...

Inteiramente de acordo, CP.

MR disse...

falta o centro comercial da praxe.lol