segunda-feira, março 16, 2009

Sociedade Industrial de Serração de Vouzela, Lda.

2008

1970
's

Edição ANTEIXEIRA


É uma pena não ter nenhuma imagem de 1926, mas serve este postal personalizado da nossa Fábrica a vapor de serração, caixotaria e carpintaria para demonstrar que já nessa época estava em grande. Até Endereço telegráfico possuía: "INDUSTRIAL". Só usava este antepassado do email quem tivesse um grande movimento de correspondência.


7 Agosto 1926

2 comentários:

Zé Bonito disse...

As tuas imagens reflectem mais: o desleixo que existe na vila, não poupando marcas do nosso património. O edifício da Serração é uma marca do nosso património industrial que, conjuntamente com a Fábrica das Massas ainda existente, regista os primórdios da instalação de indústrias em Vouzela. Foi construido em relação directa com a proximidade da estação dos comboios. Devia ser preservado e, caso se considerasse ser de construir outra coisa qualquer naquele espaço, o projecto devia integrá-lo. Alguém decidiu começar a demoli-lo. Alguém decidiu suspender a demolição. Fica a marca do desleixo.

BE Vouzela disse...

Houve um projecto de um supermercado do tipo Pingo doce mas que foi contestado pela associação de comerciantes de Vouzela.

Será por isso que vão agarrar mais as pessoas? Pelo preço que se fazem as compras em Vouzela, gasta-se gasolina a ir a Oliveira onde não faltam superfícies maiores com preços mais baratos e compensa mais.

É por estas e por outras que as pessoas elogiam os concelhos adjacentes e vão lá gastar o dinheiro!