quinta-feira, março 26, 2009

Ideias não faltam para a Casa das Ameias

Foto de José Campos (adaptada)

Já chega de recolha de opiniões e os resultados não enganam: pode faltar dinheiro, mas ideias não. Na sondagem realizada pelo Pastel de Vouzela sobre o futuro a dar à Casa das Ameias, votaram 51 leitores, a maioria dos quais (28), optou pela hipótese de adaptação do edifício a uma Casa da Cultura. A segunda escolha foi a pousada (15) e ninguém sugeriu outras hipóteses para além das que apresentámos.

Mas os números podem ter outra leitura: 31 leitores escolheram opções que pressupõem a passagem do edifício para o domínio público (Casa da Cultura e Museu Municipal), enquanto os restantes 20 preferiram soluções que exigem investimento privado (pousada e habitação).

Enfim, o exercício vale o que vale, admitimos até ter cometido alguns erros (a opção “Habitação particular” não foi convenientemente explicada), mas fica a experiência e uma conclusão: ninguém pode afirmar que os vouzelenses não sabem o que fazer com a “Casa das Ameias”. Há quem saiba. Assim os oiçam.
_____________
Resultados da sondagem- Pousada: 15 votos; Casa da Cultura: 28 votos; Museu Municipal: 3 votos; Habitação particular: 5 votos; A minha ideia é outra: 0 (zero) votos.

Sem comentários: