sábado, dezembro 06, 2008

E vão dois


Foi há dois anos que iniciámos esta aventura. No dia 6 de Dezembro de 2006, estava um mau tempo danado, o nosso Manel Vaca abria as hostilidades, prometendo cortar a direito nas histórias desta terra onde "a sabedoria das pedras é tanta que dos homens pouca história reza, mas reza". Por aqui tem "rezado", com o jeito disponível e com a vossa ajuda que muito agradecemos. O Pastel de Vouzela, reflecte as características deste (ainda belo) recanto de Portugal. Talvez mais os defeitos do que as virtudes, mas não desistimos. Ao fim e ao cabo, se a variante para as Termas demorou mais de quarenta anos a ser pensada e, mesmo assim, deixa muito a desejar, temos o direito de reclamar algum tempo mais, para alcançar os objectivos a que nos propusemos: dinamizar o debate com a elegância do nosso folhado, mas com a firmeza de dentada necessária para apreciar os nossos pasteis. Os tais que "só os eleitos sabem fazer e poucos sabem comer". Muito obrigado por nos acompanharem.

9 comentários:

CP disse...

Os meus parabéns ao blog e aos seus fundadores, e o meu sincero agradecimento por me deixarem participar neste excelente projecto.

MR disse...

Parabéns e continuem.

Zé Bonito disse...

Este projecto é de todos os que com ele colaboram (a publicar, a comentar, a fazer críticas). Todos estão de parabéns. Há, no entanto, um longo caminho a percorer, até que se torne coisa vulgar debater abertamente os problemas da nossa terra.

Zé Bonito disse...

Os nossos agradecimentos ao Vouguinha, saudável exemplo da riqueza de opiniões e de experiências das nossas gentes(http://vouguinha.blogspot.com/2008/12/o-pastel-de-vouzela-de-parabns.html).

Victor Azevedo disse...

Sai um pastelinho de Vouzela e um bagacinho de Lafões em saudação à passagem do vosso aniversário, esperando que continuem com igual força e vontade na defesa das coisas de Vouzela e de Lafões!

BE Vouzela disse...

Continuem sempre.

parabéns ao blog

Abraço

BE Vouzela

Luís Filipe disse...

Muitos parabéns por este projecto magnífico...é uma honra terem permitido a minha entrada neste projecto...

ana disse...

Muitos parabéns por estes dois anos! Eu como vouzelense só tenho que vos agradecer por tão bem tratarem a nossa terra neste blog.

Zé Bonito disse...

Obrigado, Ana. Esperamos que continues connosco.