segunda-feira, outubro 13, 2008

Mira Vouga

1963

Parte de desdobrável publicitário emitido pela Comissão Municipal de Turismo em 1963 (10000 exemplares), impressos pela LITO ALVORADA - PORTO (outras partes do desdobrável serão mostradas oportunamente).


1930's (finais)


Contracapa do "álbum" de vinhetas de turismo publicadas pela LATINA no final dos anos 30. De referir que ando há anos à procura dessas vinhetas (é triste ter o álbum e não ter as vinhetas).

7 comentários:

Zé Bonito disse...

A publicidade mais antiga tem várias curiosidades, entre as quais a de ser feita em plena guerra civil de Espanha, quando o mundo se preparava para mais uma guerra mundial. Mas limitando-me aos pormenores "técnicos", sempre me surpreendeu a secundarização de um dos pontos fortes desse hotel: o jardim, de onde se conseguia a melhor vista que tu bem conheces.

CP disse...

Penso que damos (alguns) mais valor ao verde agora do que na época. Seria muito mais importante nessa época publicitar a luz eléctrica e as campainhas (!)

Relativamente à primeira imagem, onde era a Pensão Serrano?

CP disse...

Outra reflexão é sobre o período de abertura do hotel. Se é certo de que manter um hotel daquele tamanho aberto todo o ano em Vouzela poderia não ser rentável naquela época, também é certo que seria muito difícil de rentabiliza-lo em apenas 4 meses por ano.

Zé Bonito disse...

A pensão Serrano era na Av. João de Melo, mais ou menos em frente do Café Central.

Improvedliving disse...

This is really fine


structured settlements

Luís Filipe disse...

Tenho estado a aguardar para fazer uma surpresa na próxima 2f, quando for a hora de mais umas memórias de Vouzela...para o CP tenho boas novidades...embora não excelentes!

CP disse...

Isso é que é falar.
Novidades e surpresas de Vouzela é o que adoro.