Reflectir sobre Vouzela é a razão de ser deste espaço. Por isso, agradecemos quando os leitores nos alertam, propõem temas, contribuem para as polémicas que lançamos. Isso mesmo fez o autor do comentário/ proposta que publicamos de seguida. A propósito do projectado prolongamento da Avenida João de Melo.
A obra da Câmara vai criar mais problemas do que resolvê-los
Cá para mim, era satisfatório, para não dizer bom, fazer descer o trânsito em sentido único pela Morais de Carvalho e alargar os passeios para cerca de dois metros, à custa do espaço sobejante da estrada. A entrada na vila, do lado Nascente, continuava igual, passando a ser a principal entrada (com 2 possibilidades: saída Centro de Vila e Poente, e saída Sul-Penoita e Caramulo).
Do lado Poente passava a ser obrigatório desviar para a "zona nova" da vila, junto à sede dos "Vouzelenses", para quem para lá quiser ir. Para quem quiser ir para o Centro da Vila, vindo de poente, vai ter que entrar por Nascente, obrigando-se a fazer a radial a Vouzela e entrar pelo Cabo de Vila. Na Praça da República, talvez seja interessante limitar a possibilidade de virar à esquerda para a João de Melo e, assim, criar uma circular interna de sentido único, com a Rua do Rego (Ayres de Gouveia). Estas alterações são possíveis de imediato (...). A obra pensada pela Câmara, é praticamente inútil e vai criar mais problemas do que resolvê-los, estou certo.
Lizardo