Desconhecemos a data desta imagem, embora talvez seja do princípio do século XX. São visíveis os edifícios ainda hoje existentes, sobretudo no sentido da Rua Conselheiro Morais Carvalho.

Do ângulo oposto, ainda sem o Pelourinho, sem passeios e sem... pavimento. O actual arranjo da Praça, seria posterior.
Imagem dos anos 60, já com o actual arranjo, mas ainda com o separador arborizado.
No princípio dos anos 70, outro desenho do separador.
Típica cena das manhãs de Domingo, captada da Avenida João de Melo. O separador tinha saído pouco após o 25 de Abril, mas o automóvel ainda não dominava o espaço.
Ai esta Vouzela tão linda de outrora...
ResponderEliminarBasta que não a estraguem mais.
ResponderEliminarÉ bom conhecer estas imagens (não imaginava que tivessem existido árvores na Praça da Républica...), só a última me é já familiar.
ResponderEliminarAinda bem que gostaste, Ana. Sempre que haja oportunidade, iremos mostrar imagens que ilustrem o modo como Vouzela foi recriando os seus espaços.Umas vezes para melhor, outras nem por isso.:))
ResponderEliminarTenho outras fotografias da nossa Praça que se podem juntar a estas.Está um trabalho muito bonito. Florbela Maia
ResponderEliminarEstas fotos são-me familiares. Embora não sejam do meu tempo, existem referências na minha familia sobre elas, aliás nesta última fotografia encontra-se um familiar meu...
ResponderEliminarÉ bom ver que ainda há quem se preocupe com o desenvolvimento ou regressão da nossa vila...